ingredientes

Resenha do Hidratante e Esfoliante St. Ives

St. Ives é uma marca americana que utiliza ingredientes naturais em toda a linha de cosméticos como manteiga, coco e damasco. Os produtos não são comercializados no Brasil mas por sorte eu achei para vender em um free shop no Uruguay. Como já tinha ouvido falar bem da marca e achei os produtos muito baratos resolvi comprar para testar.

(mais…)

Resenha de Shampoo a Seco e Óleo Aussie

Passar um shampoo a seco na raiz do cabelo e um óleo nutritivo nas pontas, traz uma grande diferença no aspecto do cabelo! Principalmente naquelas dias em que ele está um pouquinho sujo mas não há tempo ou ânimo para lavar. Eu confesso que só lavo os cabelos em torno de 2 vezes por semana, então esses dois tipos de produto são meus grandes aliados!

(mais…)

Bons motivos para usar LUSH

Lush é a marca de cosméticos mais inovadora que eu conheço! Mas o que faz ela ser tão especial? A Lush incentiva o consumo consciente, com a utilização de ingredientes naturais e o mínimo de embalagens necessárias. Além disso, possui diversos produtos super criativos, com formatos e texturas diferentes. Foi fundada na Inglaterra em 1995, e ainda existem poucas lojas físicas no Brasil, mas para a nossa alegria, há uma incrível loja virtual. Vou explicar melhor porque vale a pena investir nos produtos da marca.

(mais…)

Resenha do Shampoo e Condicionador Aussie

Já faz alguns anos que a Aussie começou a fazer sucesso no Brasil, mas eu só fui experimentar agora! O principal produto da marca é o condicionador 3 Minute Miracle, que promete tratar e reparar os cabelos depois de 3 minutos.  O diferencial da Aussie é que os produtos são de alta qualidade por um preço baixo. Aqui no Brasil não chega a ser barato, nos EUA o shampoo e condicionador custam em torno de U$ 3 dólares cada. Já aqui no Brasil, a embalagem pequena custa uns R$ 40 reais.

(mais…)

Burritos de Porto Alegre – Oak’s Vs. Kaichili

Burrito é um prato tradicional da culinária mexicana, se trata de uma tortilha de farinha enrolada com carne e outros ingredientes dentro. O Oak’s Califórnia Burritos já estava há anos no meu coração, amo o tempero mexicano e adoro a possibilidade de escolher os ingredientes, testar novas combinações. A proposta do novo restaurante mexicano de Porto Alegre, Kaichili Mexican Kitchen, é bem parecida, também é estilo Fast Food e com a escolha dos ingredientes para o recheio. (mais…)

Shampoo Multifuncional e Máscara de Hidratação INOAR DOCTOR

Estou usando o Shampoo Multifuncional e a Máscara de Hidratação da linha DOCTOR da INOAR, me surpreendi muito com o resultado que tive desde a primeira aplicação. Um dos diferenciais dessa linha é que a marca se mostra preocupada em conscientizar os ingredientes benéficos e nocivos aos cabelos. Na parte frontal da embalagem eles destacam as vitaminas e óleos que estão presentes no produto e também citam que são livres de petrolatos e silicones.

(mais…)

Manteiga Corporal: Boticário Vs Body Shop Vs Granado

A Mateiga Corporal, ou Body Butter, garante uma hidratação maior do que os cremes hidratantes comuns, ela é mais consistente possuindo entre os principais ingredientes óleos essenciais e manteigas extraídas de ingredientes naturais como o coco e o karité. Os cremes hidratantes podem conter óleos e manteigas em suas fórmulas também, mas são mais diluídos com algum outro ingrediente a base de água. A loção hidratante é a opção mais leve de todas, com menor hidratação e absorção mais rápida é ideal para os dias mais quentes.

(mais…)

Lip Butter: Nivea Vs. Body Shop Vs. Nuxe

O Lip Butter é um dos produtos de beleza mais necessários do inverno, com o tempo frio é muito fácil ficar com a boca seca e rachada. Acredito que o efeito se agrave ainda mais com a moda dos batons matte. Para melhorar a textura dos lábios eu costumo passar um lip balm em cima de batons muito secos, mas mesmo assim sinto que no inverno minha boca precisa de uma hidratação extra, e então tenho usado um lip butter praticamente todas as noites antes de ir dormir. A principal diferença entre o lip balm e o lip butter é que o segundo possui textura mais cremosa e oleosa, oferendo maior hidratação. O bom de usar na rotina noturna é que a pele passa horas absorvendo o produto sem interferências como ter o cabelo grudando na boca com o vento, conversas, expressões, comidas, bebidas, enfim, coisas que geralmente tiram os produtos dos lábios.

(mais…)

Conhecendo os ingredientes de cosméticos

Estou tentando consumir de forma mais consciente, e com isso passei a prestar mais atenção na lista de ingredientes, tanto de alimentos como de cosméticos. No geral, parece que ela é feita para não ser entendida, nos cosméticos os nomes de ingredientes quase sempre estão em inglês, com nomenclatura científica e em um tamanho de letra minúsculo.

Procurando a diferença entre os hidratantes corporais que possuo, em uma breve pesquisa encontrei alguns ingredientes em comum: o óleo mineral, a parafina líquida, o petrolato e o polietilenoglicolPesquisando sobre eles cheguei à conclusão que quero evitar esses ingredientes, principalmente quando estiverem entre os primeiros da lista, pois isso quer dizer que são os principais componentes do produto.

(mais…)