livro

A máquina da inovação

O livro “A Máquina da Inovação” apresenta conceitos e contextualiza a palavra inovação. Atualmente é uma necessidade crescente que empresas e pessoas estejam sempre inovando em busca da diferenciação. Não basta apenas querer ser diferente, é preciso sair da zona de conforto a fim de buscar uma solução para um problema que as vezes nem se sabe qual é. Inovação está relacionada à mudanças e à evolução, e como diz o autor Charles Bezerra, desde o início dos tempos o mundo está evoluindo, se modificando e sempre inovando de maneira inesperada.

(mais…)

American Gods

A série do momento é American Gods (Deuses Americanos). Baseada no livro de mesmo nome escrito por Neil Gaiman, ela coloca os deuses das antigas mitologias vivendo no meio do mundo contemporâneo. Com o passar do tempo, os diversos imigrantes dos Estados Unidos foram levando suas culturas e seus deuses. Mas atualmente os antigos deuses estão esquecidos, a partir da forte onda do consumismo americano, as pessoas só dispõem seu tempo para amar os deuses da tecnologia: a internet, as celebridades, e o dinheiro. A série mostrará o duelo entre os personagens dessas duas eras.

(mais…)

Na Natureza Selvagem

Dois anos ele caminha pela terra.
Sem celular, sem piscina, sem animais de estimação, sem cigarros.
Liberdade definitiva.
Um extremista.
Um viajante estético cuja casa é
A ESTRADA
Libertado de Atlanta.
Tu não deves retornar, porque
“The West is the Best.”
E agora, após dois anos errantes
Vem a última e maior aventura.
O clímax da batalha para matar o falso ser interior
E vitoriosamente concluir a revolução espiritual!
Dez dias e noites de cargas de trem e caminhadas e dificuldades
Trazem-no para o Grande Norte Branco.
Não mais envenenado pela civilização
Ele voa e anda sozinho sobre a terra
Para tornar-se
Na natureza selvagem.

(mais…)

Livros: Contos de Fadas – em suas versões originais

Muitas vezes as pessoas tentam proteger as crianças da realidade, mostrando apenas o lado bonito da vida. Acredito que isso seja um dos motivos que tornam a infância tão saudosista, era só diversão (na maioria dos casos). A medida que vamos crescendo e aprendendo que Papai Noel não existe e que ter uma vida boa custa muito caro começamos a nos frustrar. 

(mais…)

A Crônica do Matador do Rei

Se você adora fantasia e conhecer novos mundos através da literatura, esse post é para você. Conheça o trabalho de Patrick Rothfuss, um americano que levou 15 anos escrevendo o primeiro livro da série A Crônica do Matador do Rei. O Nome do Vento, entrou para lista dos mais vendidos do New York Times em 2007, e o segundo livro, O Temor do Sábio, chegou ao primeiro lugar da lista em 2011.

(mais…)

Chelsea Hotel: o ponto de encontro da boemia americana no século XX

Localizado no bairro de Manhattan em Nova Iorque desde 1884, e transformado em hotel em 1905, o Chelsea funcionava tanto como casa permanente como provisória para todo o tipo de pessoa relacionada às artes: modelos, escritores, atores, músicos, artistas visuais, fotógrafos, dançarinos. Não era obrigatório trabalhar com arte para se hospedar no Chelsea, mas acontece que o gerente e sócio do hotel David Bard acreditava no talento dos artistas, e quando estes não tinham dinheiro para pagar o aluguel, ele ficava com suas obras como garantia de empréstimo ou lhes oferecia algum trabalho no Hotel. Isso tornou o Chelsea uma grande casa de artistas.

(mais…)

Laranja Mecânica: os limites da liberdade sobre o controle do estado

Conheci primeiramente, o filme Laranja Mecânica, que foi dirigido por Stanley Kubrick em 1971, me apaixonei tanto pela história por falar sobre política e filosofia, como pela representação visual completamente excêntrica, simbólica e criativa. Mais tarde, descobri que o filme é uma adaptação do livro de mesmo nome, escrito por Anthony Burgess em 1962. O livro foi inovador por usar palavras inventadas criando uma linguagem própria que transporta o leitor para um ambiente diferente, mas onde há semelhanças de comportamento com o mundo em que vivemos.

(mais…)

Séries dos anos 90 que valem a pena ver de novo

Não há dúvidas de que a moda dos anos 90 está de volta: gargantilhas, blusas top cropped (que na época eram chamadas apenas de ‘top’ ou ‘blusinha de barriga de fora’), calça rasgada, e jaqueta jeans com patches e bottons são algumas das peças mais estilosas hoje em dia. Além das roupas, podemos resgatar também um pouco do entretenimento da época, e pensando nisso vou contar sobre as minhas três séries favoritas dos anos 90 que continuam sendo boas em 2016.

(mais…)

Paris: Jardim de Luxemburgo

Uma das coisas mais legais do parque, além de sua beleza, é que tem diversas cadeiras de metal disponíveis para uso. Dá para sentar e admirar o lago, ler um livro, pegar um sol, tirar uma soneca, e também fazer uma refeição ao ar livre. Andando pelo parque vemos tudo isso, nos dias bonitos ele é sempre cheio de pessoas.

(mais…)