natureza

Le Jardin: Parque de Lavanda

O Le Jardin é um dos cenários mais lindos que vi na serra gaúcha, são tantos detalhes encantadores que foi difícil escolher as fotos que entrariam nesse post. Esse lugar especial fica logo na entrada de Gramado. É um passeio que pode durar de 30 minutos há umas 3 horas, com a natureza ao seu dispor e bancos para sentar, dá pra ficar descansando e curtindo a vida sem preocupações.

(mais…)

Na Natureza Selvagem

Dois anos ele caminha pela terra.
Sem celular, sem piscina, sem animais de estimação, sem cigarros.
Liberdade definitiva.
Um extremista.
Um viajante estético cuja casa é
A ESTRADA
Libertado de Atlanta.
Tu não deves retornar, porque
“The West is the Best.”
E agora, após dois anos errantes
Vem a última e maior aventura.
O clímax da batalha para matar o falso ser interior
E vitoriosamente concluir a revolução espiritual!
Dez dias e noites de cargas de trem e caminhadas e dificuldades
Trazem-no para o Grande Norte Branco.
Não mais envenenado pela civilização
Ele voa e anda sozinho sobre a terra
Para tornar-se
Na natureza selvagem.

(mais…)

Safári na África do Sul!

Não dá pra ir até a África do Sul e não fazer um safári, né?! Esse era o passeio mais esperado da viagem. O safári mais famoso da África do Sul fica no Parque Nacional Kruger, só que pra chegar até lá teríamos que pegar um vôo de aproximadamente 4 horas, da Cidade do Cabo para Joanesburgo. Então pesquisamos outras opções e optamos em ir no Inverdoorn, um dos lugares privados que existem próximo à Cidade do Cabo que fazem esse tipo de aventura, eles se denominam Game Reserve (Reserva de Jogo).

(mais…)

Table Mountain, uma das novas sete maravilhas do mundo!

Table Mountain (Montanha da Mesa) foi meu passeio preferido em Cape Town (Cidade do Cabo) pois adoro a natureza e a vista no topo é incrível, mostra a cidade, o mar, as pedras e as montanhas! Esta foi considerada uma das novas sete maravilhas do mundo. É o cartão postal da cidade, no centro, em Waterfront, na entrada da cidade, a montanha sempre faz parte da paisagem.

(mais…)

Passeio Panorâmico na Usina Itaipu

A Usina Hidrelétrica de Itaipu é líder mundial em produção de energia limpa e renovável. Pertence ao Brasil e Paraguai, e fornece em torno de 15% da energia consumida no Brasil e 75% no Paraguai. Em 1975 começou a ser construída, e só foi concluída em 1985, quando começou a gerar energia. A missão da Usina é: “Gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”.

(mais…)

Peru: conhecendo Moray

Este conjunto arqueológico era utilizado para experimentações agrícolas, em cada nível do solo existem diferentes pressões e temperaturas, a diferença de temperatura entre os níveis inferiores e superiores são de até 15ºC. Então os incas testavam diferentes sementes em diferentes níveis até descobrir onde seriam as melhores plantações para cada tipo de alimento.

(mais…)

Calendário Inca de Festividades

O Peru é conhecido até hoje pelas grandes plantações de coca, milho e batata. Antigamente os povos eram mais conectados com a natureza, realizavam festivais mensais de acordo com o calendário Inca, baseado na astrologia e plantações. Eles acreditavam que com os sacrifícios, cantos, e danças, a colheita seria maior.
(mais…)