o que fazer

Dicas para aproveitar as férias sem viajar

É janeiro, e nem sempre temos a oportunidade de passar férias na praia ou em um destino diferente. Confesso que se eu tivesse condições $ estaria cada ano em um lugar diferente, Ibiza, Praga, Tokyo, são tantos os lugares para se conhecer. Mas também consigo aproveitar muito quando fico com vários dias livres pela cidade, nunca me entedio porque sempre tenho o que fazer.

(mais…)

Feira de artesanato e comida no Old Biscuit Mill – África do Sul

Na Cidade do Cabo, sábado é dia de passear no Old Biscuit Mill (Velho Moinho de Biscoito). Esta antiga fábrica de biscoitos hoje abriga diversas lojas: loja de vinhos, chocolate, arte, artesanato, moda, decoração, brechó, design, enfim, há uma grande variedade de estabelecimentos. Ali, experimentei pela primeira vez um vinho orgânico e um chocolate saudável, com muito pouco açúcar (infelizmente este último, não tão saboroso).

(mais…)

Passeio Panorâmico na Usina Itaipu

A Usina Hidrelétrica de Itaipu é líder mundial em produção de energia limpa e renovável. Pertence ao Brasil e Paraguai, e fornece em torno de 15% da energia consumida no Brasil e 75% no Paraguai. Em 1975 começou a ser construída, e só foi concluída em 1985, quando começou a gerar energia. A missão da Usina é: “Gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”.

(mais…)