paris

Paris: Museu Picasso

Arte é uma mentira que nos permite perceber a verdade

Pablo Picasso já nasceu artista, seu pai era pintor e professor de arte e foi com ele que aprendeu os primeiros traços. Começou a fazer quadros com 7 anos e quando atingiu 13 anos já era melhor que seu pai e inaugurava sua primeira exposição. Apesar de ter nascido na Espanha, passou a maior parte de sua vida na França. Foi lá que fundou o movimento cubista junto com o artista Georges Braque, em 1909. Depois da morte de Picasso em 1973, a família doou seu acervo para o Estado, e com ele foi criado o Museu Picasso.

(mais…)

Grévin – Museu de Cera em Paris

O Museu de Cera de Paris, fica em uma área um pouco mais afastada dos outros pontos turísticos, exceto da Ópera Garnier. É possível visitar os dois no mesmo dia, e ir de um ao outro em uns 15 minutos de caminhada. Já adianto que a entrada custa muito caro, em torno de 25 euros, e não é um dos passeios mais característicos da cidade, então se você for ficar poucos dias em Paris, ou quiser economizar, pule este museu.

(mais…)

Os melhores filmes de Woody Allen

“O trabalho do artista não é sucumbir ao desespero mas achar o antídoto para o vazio da existência.”

Estes são meus filmes favoritos do cineasta, assim eu os considero os melhores filmes de Woody Allen:

1º – Noivo Neurótico, Noiva Nervosa ( 1977- Annie Hall)

annie-hall

Comédia Romântica protagonizada por Woody Allen e Diane Keaton.
Um comediante judeu se apaixona por uma cantora mais nova que ele. Pouco tempo depois de começarem a morar juntos o casal percebe a complexidade da relação. Mesmo eles gostando um do outro a relação não dá certo, por meio de terapia, eles percebem que não estão felizes e querem coisas diferentes, mas até o fim, sentem carinho um pelo outro apesar do tédio e desentendimento presente entre os dois. 
Vencedor do Oscar como Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Atriz. Indicado ao Oscar de Melhor Ator.

(mais…)

Onde fazer compras em Paris

Lush é uma loja de  cosméticos orgânicos. Eles ficaram muito famosos com a venda de shampoo sólido, que tem formato em barra, como sabonete. Além do shampoo, a Lush vende condicionador sólido, máscara de argila pro rosto e vários outros cosméticos em formatos alternativos. É uma loja bem divertida de visitar, os produtos são lindos, de boa qualidade e ainda com consciência ambiental. Já existe loja no Brasil, em São Paulo, mas alguns produtos você só encontra em Paris ou em Londres.

https://www.lush.fr/

lush-paris

(mais…)

O surreal mundo de Salvador Dalí

“O que é importante é espalhar a confusão, e não eliminá-la.”

Salvador Dali, o mestre do surrealismo, foi um artista bem excêntrico, e ele gostava e se esforçava para ser assim. Nasceu na Espanha em 1904, e estudou arte desde pequeno, tendo sua primeira exposição em 1919. Abandonou os estudos na Espanha um pouco antes de obter o diploma, dizendo que não haviam professores bons o suficiente que tivessem competência para lhe julgar. Na verdade, ele agiu dessa forma pois assim poderia continuar estudando e vivendo com o suporte financeiro de seu pai, e com isso, foi estudar em Paris.

(mais…)

Catacumbas de Paris

Paris, a cidade romântica e charmosa esconde túneis secretos, e não tão simpáticos, abaixo do chão. Com um trajeto de 2km e a coleção do maior ossuário do mundo, são 6 milhões de mortos, as Catacumbas de Paris fazem parte das concorridas atrações da cidade.

(mais…)

Paris: conhecendo a Eiffel Tower

O símbolo de Paris, é uma torre de ferro do século XIX, e o monumento pago mais visitado do mundo. A Torre Eiffel foi construída em homenagem aos 100 anos da Revolução Francesa.

Seu nome foi dado em reverência ao engenheiro Gustave Eiffel, quem a projetou. Foi inaugurada em 31 de março de 1889 e a construção levou 2 anos, 2 meses e 5 dias para ser finalizada. Foi a estrutura mais alta do mundo até 1930, com seus 324 metros de altura. Hoje o recorde pertence ao Burj Khalifa, de Dubai.

(mais…)

Os melhores de filmes de Marilyn Monroe

“Eu não estou interessada em dinheiro.
Eu só quero ser maravilhosa.”

Estes são meus filmes favoritos da atriz, assim eu os considero os melhores filmes de Marilyn Monroe:
1º – Quanto mais quente melhor (1959 – Some Like it Hot)

somelikeithot
Comédia musical
dirigida por Billy Wilder.
O filme conta a história de Joe e Jerry, dois músicos de Jazz que entram em briga com gângsters durante o Massacre do Dia de São Valentim em Chicago. Para fugir disso vão até uma agência de empregos e ficam sabendo de duas vagas para uma banda só de mulheres que fará shows em Miami. Eles se disfarçam de mulheres, Josephine e Daphe, e são contratados para fazerem parte do grupo. Uma das colegas do grupo é Sugar Kane (Marilyn Monroe) uma garota bonita, que adora beber, se divertir, e sonha em encontrar um marido rico. Joe acaba se apaixonando por Sugar e finge ser um milionário nas horas vagas, para atrair a afeição de Sugar.  O seu companheiro Jerry, vestido Daphne, atraiu a atenção de um milionário de verdade, que quer se casar com ela.
Recebeu seis indicações ao Oscar de 1960  e ganhou na categoria de melhor figurino.
(mais…)