parque

Le Jardin: Parque de Lavanda

O Le Jardin é um dos cenários mais lindos que vi na serra gaúcha, são tantos detalhes encantadores que foi difícil escolher as fotos que entrariam nesse post. Esse lugar especial fica logo na entrada de Gramado. É um passeio que pode durar de 30 minutos há umas 3 horas, com a natureza ao seu dispor e bancos para sentar, dá pra ficar descansando e curtindo a vida sem preocupações.

(mais…)

Parque das Aves em Foz do Iguaçu

Além das Cataratas do Iguaçú, um dos passeios mais divertidos de Foz do Iguaçu é o Parque das Aves. Fica bem próximo à entrada do lado brasileiro das Cataratas, se você fizer apenas o roteiro básico das Cataratas (sem entrar em trilhas e passeio de bote), poderá fazer tudo no mesmo dia. Pela manhã fui no Parque das Aves, e no início da tarde no parque das Cataratas.  

(mais…)

Compras de Artesanato na Redenção

Domingo é dia de passear, relaxar, curtir a família, os amigos, sair ao livre, e também de ir às compras. A Feira de Artesanato do Parque da Redenção acontece desde 1982, e todo domingo atrai pessoas de todas as idades, turistas e locais. A variedade de produtos é incrível: roupa para bonecas, móveis rústicos, fantoches, coleiras para cachorros, sapatos, bolsas, bijuterias, objetos de decoração, utensílios de cozinha, tapetes… Fiz algumas fotos das minhas bancas preferidas para mostrar o que se encontra na feira.

(mais…)

Paris: Jardim de Luxemburgo

Uma das coisas mais legais do parque, além de sua beleza, é que tem diversas cadeiras de metal disponíveis para uso. Dá para sentar e admirar o lago, ler um livro, pegar um sol, tirar uma soneca, e também fazer uma refeição ao ar livre. Andando pelo parque vemos tudo isso, nos dias bonitos ele é sempre cheio de pessoas.

(mais…)

Paris: conhecendo a Eiffel Tower

O símbolo de Paris, é uma torre de ferro do século XIX, e o monumento pago mais visitado do mundo. A Torre Eiffel foi construída em homenagem aos 100 anos da Revolução Francesa.

Seu nome foi dado em reverência ao engenheiro Gustave Eiffel, quem a projetou. Foi inaugurada em 31 de março de 1889 e a construção levou 2 anos, 2 meses e 5 dias para ser finalizada. Foi a estrutura mais alta do mundo até 1930, com seus 324 metros de altura. Hoje o recorde pertence ao Burj Khalifa, de Dubai.

(mais…)