paz

Ofurô Romântico no Spa Holgar D’alma

A água é um calmante natural, um banho de chuveiro, piscina ou mar sempre me deixam mais leve e tranquila. Já o banho de ofurô romântico, me deixou nas nuvens! O Spa Holgar D’Alma em Canela prepara vários momentos especiais para relaxar o corpo e a alma. Fui lá especialmente para o banho de ofurô romântico que me fez sentir tão mimada e feliz!

(mais…)

Livraria Miragem: Um lugar de livros, arte e aconchego.

Em São Francisco de Paula, serra gaúcha, existe um lugar muito especial. Um lugar que te transporta pra outro mundo, que te faz viajar, sonhar, e nunca mais querer sair de lá. Um lugar de livros, arte e aconchego. Quando entrei na livraria Miragem não acreditei que ainda estava no Brasil, a estrutura do lugar (casa antiga de madeira, com uma riqueza de detalhes e decorações maravilhosas) e a grande diversidade de produtos vendidos, me fez lembrar de lugares que visitei nos Estados Unidos e em Paris, mas nunca vi coisa igual por aqui. 

(mais…)

Simbologia: Flor de Lotus

Cientificamente chamada de Nelumbo Nucifera, possui grande valor na simbologia espiritual, pois a Flor de Lótus nasce da lama e se transforma em algo bonito, repelindo toda a sujeira e poeira que encosta nela. Por ser autolimpante é considerada um símbolo de pureza.

(mais…)

Simbologia Inca: Chakana | Cruz Andina | Cruz Quadrada

Chakana é uma palavra quéchua, da linguagem dos Incas. Chaka quer dizer ponte de ligação e Hanã, alto. A Cruz Andina é o caminho para o Divino, o mundo superior.

Também chamada de Árvore do Mundo, a cruz é como um escada infinita de quatro lados, que representam os pontos cardeais (norte – sul – leste – oeste), as quatro estações (verão – outono – inverno – primavera) e os quatros elementos (água – terra – fogo – ar).

O centro é um círculo que me remete ao sol e ao elemento fogo. Dizem que é a representação da cidade de Cusco, pois ela é considerada o umbigo do mundo.

(mais…)