série

American Gods

A série do momento é American Gods (Deuses Americanos). Baseada no livro de mesmo nome escrito por Neil Gaiman, ela coloca os deuses das antigas mitologias vivendo no meio do mundo contemporâneo. Com o passar do tempo, os diversos imigrantes dos Estados Unidos foram levando suas culturas e seus deuses. Mas atualmente os antigos deuses estão esquecidos, a partir da forte onda do consumismo americano, as pessoas só dispõem seu tempo para amar os deuses da tecnologia: a internet, as celebridades, e o dinheiro. A série mostrará o duelo entre os personagens dessas duas eras.

(mais…)

SKAM – O retrato da juventude moderna

A série norueguesa que contagiou o mundo inteiro conta sobre adolescentes de classe média que vivem em Oslo e é muito mais profunda do que podemos presumir. Tem os ingredientes clássicos: festa, bebidas, amigos, intrigas, brigas e romances. Mas o diferencial da série é mostrar muito bem o amadurecimento dos personagens durante essa fase conturbada.

(mais…)

This Is Us: uma série sobre eu e você

Admito que comecei a ver série por causa do Milo Ventimiglia (Gilmore Girls), quando vi o trailer achei interessante porque adoro um drama familiar, mas não sabia muito bem o que esperar da série. Após ver os dois primeiros episódios fiquei deslumbrada e se tornou uma das minhas séries favoritas deste ano junto com Stranger Things, Sense 8 e a volta de Gilmore Girls, é claro. A história é muito bem escrita, fala sobre diversos temas como amor, preconceito, adoção e obesidade; tratando estes com diálogos inteligentes, de uma maneira que parece  até despretensiosa, mas é friamente calculada para te prender e emocionar.   (mais…)

11 atores que ficaram famosos após Gilmore Girls

Comecei a rever a série Gilmore Girls como preparação para os novos 4 episódios que vão ser lançados dia 25 de novembro, 9 anos depois da sétima e última temporada da série. Ao longo dos episódios fui reconhecendo diversos atores que hoje em dia ganharam papéis maiores e se destacaram na indústria do cinema e televisão. Vou citar aqui apenas os atores que mais aparecem na série, porém outros atores hoje famosos fizeram pequenas participações especiais como por exemplo o Schmidt (Max Greenfield) da série ‘New Girl’ que participou de um episódio da quarta temporada e a Sue (Jane Lynch) de ‘Glee’ que tem uma cena na primeira temporada.

(mais…)

Westworld: Ficção e Filosofia Existencial no Velho Oeste

A nova série de drama da HBO, Westworld, aborda questões filosóficas, proporcionando reflexões, sem deixar de lado cenas de ação que divertem o espectador. Essa é uma boa tática para Hollywood fazer as pessoas se interessarem por questões intelectuais como o existencialismo e os limites da inteligência artificial de uma maneira descontraída. Um filme com o mesmo nome, do ano de 1973 foi a grande inspiração da série.

(mais…)

3 lições da série Stranger Things

Minha maior empolgação em ver a série veio do fato de ela se passar nos anos 80 (e eu confesso que não sabia muita coisa sobre a história além disso). Sempre que abria o facebook tinha uma notícia sobre ela e todos os meus sites favoritos estavam falando dessa nova sensação. As notícias foram aumentando minha curiosidade mas não queria ler nada sobre Stranger Things para não receber spoilers ou estragar minha experiência com a série.

(mais…)