serra

Magnólia – cine, gastrô, bar

Eu já havia ouvido muitos elogios sobre a comida do Magnólia e estava muito curiosa para conhecer esse restaurante de Canela. Além da comida maravilhosa, me surpreendi com os lindos ambientes com decorações vintage, a própria casa é magnífica. Fui há algumas semanas com meu namorado e tivemos a sorte de sermos recepcionados por uma das proprietárias do local, a Fernanda Chies, que nos apresentou todos os ambientes e nos contou detalhes sobre a casa.

(mais…)

Ofurô Romântico no Spa Holgar D’alma

A água é um calmante natural, um banho de chuveiro, piscina ou mar sempre me deixam mais leve e tranquila. Já o banho de ofurô romântico, me deixou nas nuvens! O Spa Holgar D’Alma em Canela prepara vários momentos especiais para relaxar o corpo e a alma. Fui lá especialmente para o banho de ofurô romântico que me fez sentir tão mimada e feliz!

(mais…)

Le Jardin: Parque de Lavanda

O Le Jardin é um dos cenários mais lindos que vi na serra gaúcha, são tantos detalhes encantadores que foi difícil escolher as fotos que entrariam nesse post. Esse lugar especial fica logo na entrada de Gramado. É um passeio que pode durar de 30 minutos há umas 3 horas, com a natureza ao seu dispor e bancos para sentar, dá pra ficar descansando e curtindo a vida sem preocupações.

(mais…)

Um recanto tranquilo em Gramado

A serra do Rio Grande do Sul é um destino maravilhoso para se conectar com a natureza e respirar um ar mais puro. Gramado é o destino mais procurado porque tem vários muitos locais turísticos, restaurantes, parques e lojas. Mas também tem lugares como o Prodigy Alpenhaus, um hotel que fica próximo ao centro da cidade mas possui uma grande infraestrutura que te permite se isolar e descansar. (mais…)

Livraria Miragem: Um lugar de livros, arte e aconchego.

Em São Francisco de Paula, serra gaúcha, existe um lugar muito especial. Um lugar que te transporta pra outro mundo, que te faz viajar, sonhar, e nunca mais querer sair de lá. Um lugar de livros, arte e aconchego. Quando entrei na livraria Miragem não acreditei que ainda estava no Brasil, a estrutura do lugar (casa antiga de madeira, com uma riqueza de detalhes e decorações maravilhosas) e a grande diversidade de produtos vendidos, me fez lembrar de lugares que visitei nos Estados Unidos e em Paris, mas nunca vi coisa igual por aqui. 

(mais…)