show

O alto astral do show de Diogo Nogueira

Na última quinta-feira fui convidada para assistir em uma sessão de cinema, o novo DVD do sambista Diogo Nogueira. Confesso que não conhecia muito do seu trabalho, mas gosto de samba de raiz, então fiquei interessada em assistir ao DVD Alma Brasileira que foi gravado em um show ao vivo. 

(mais…)

Sobre a vida de Janis Joplin

Nascida na cidade de Port Arthur em 1943, Janis cresceu deslocada da maioria de seus colegas. Ela sofreu muito bullying quando adolescente, não participava dos eventos sociais do colégio e era ridicularizada por não ter o corpo perfeito e o jeito de moça recatada.

(mais…)

Pessoas que me inspiram: Twenty One Pilots

“Making the right decisions in life sometimes takes more work, it takes more time, and it can fell like you’re going backward. / Tomar as decisões certas na vida as vezes dá mais trabalho, demanda mais tempo. e pode parecer que você está retroagindo.”

Desde que vi o show do Twenty One Pilots no Lollapalooza desse ano, estou obcecada pela banda!! Além de as músicas serem maravilhosas – com um estilo único, que mistura rock, rap, pop, eletrônica e até um pouco de reggae as vezes – o show foi mega animado. 

(mais…)

Paris – Montmartre: Lapin Agile

Lapin Agile Cabaret

Lapin AgileA casa foi construída em 1795. Por volta de 1860 se tornou uma pousada, e logo após, o cabaret. O nome foi criado quando o artista André Gill pintou a fachada de coelho pulando de uma panela com uma garrafa de bebida na mão, e os vizinhos começaram a se referir ao lugar como Lapin à Gill, com o tempo o nome se transformou em Lapin Agile (Coelho Ágil).

(mais…)

Paris – Montmartre: Moulin Rouge

Moulin Rouge

O Moulin Rouge é um dos lugares que eu mais estava ansiosa para conhecer quando fui à Paris, principalmente por causa do filme e de sua história com a arte e a música. Perdi a conta de quantas vezes já vi o filme, e algumas delas inclusive com os extras de making-of. Eu que não sou uma pessoa muito romântica me encantei demais com o romance de Christian (Ewan McGregor) e Satine (Nicole Kidman), a história pode ser comparada com Romeu e Julieta, um amor impedido de acontecer, mas nesse caso não há família envolvida e sim dinheiro e fama. Sempre me emociono quando ouço a música Your Song do Elton John que é cantada em uma das cenas românticas do filme.

(mais…)