significado

Os significados de Ganesha

Ganesha é uma das divindades mais importantes da cultura hindu. É o primeiro filho dos deuses Shiva (deus da renovação e criador da yoga) e Parvati (deusa da beleza). Conhecido por remover obstáculos materiais e espirituais, proporcionar sucesso, fortuna, e sabedoria. Sua representação é em um corpo humano de quatro braços, com cabeça de elefante, sentado com uma perna cruzada sobre um rato. Esta imagem possui muitos símbolos com significados importantes que nos ajudam a entender melhor a importância deste deus.

(mais…)

O aperfeiçoamento pessoal através da Alquimia

Alquimia é a tradição filosófica que busca purificar matérias primas e transformá-las em ouro. Como já citei aqui, na visão hermética, seria uma analogia ao autoconhecimento. O verdadeiro objetivo da alquimia é alcançar a união com Deus através da lapidação dos nossos pensamentos e atitudes nos transformando em seres mais puros. O processo de desenvolvimento pessoal acontece em quatro etapas, e é cíclico, nunca para de avançar. De uma maneira simples e direta, eis o que acontece:

(mais…)

Lowsumerism: vivendo mais com menos

Lowsumerism é o termo que resume a tendência do consumo consciente: “Será que eu realmente preciso disso?” e “Se eu não comprar, vai me fazer falta?”. Essas são perguntas que eu ando me fazendo sempre que me sinto fisgada por uma vitrine, produto ou propaganda interessante. 

(mais…)

Mitologia Egípcia: Osíris, Ísis e Hórus

, o Deus Sol, é considerado a origem dos outros Deuses Egípcios, ele criou Osíris, Ísis, Néftis e Seth, eram todos irmãos. Não se sabia seu nome até que Isis lhe fez uma armadilha. Sendo a Deusa do amor e da magia, ela fez uma serpente picar o Deus Rá e deixá-lo doente. Ele chamou por todos os Deuses pedindo pra lhe ajudarem, Ísis o curou com a condição de que revelasse o seu nome, assim ela se tornou muito importante, adquirindo alguns dos poderes de Rá.

(mais…)