sobre

A máquina da inovação

O livro “A Máquina da Inovação” apresenta conceitos e contextualiza a palavra inovação. Atualmente é uma necessidade crescente que empresas e pessoas estejam sempre inovando em busca da diferenciação. Não basta apenas querer ser diferente, é preciso sair da zona de conforto a fim de buscar uma solução para um problema que as vezes nem se sabe qual é. Inovação está relacionada à mudanças e à evolução, e como diz o autor Charles Bezerra, desde o início dos tempos o mundo está evoluindo, se modificando e sempre inovando de maneira inesperada.

(mais…)

Twisted Sister

A banda começou nos anos 70 fazendo covers de diversos artistas (David Bowie, Lou Reed, etc) e acabou sendo uma das maiores bandas de metal dos anos 80. Com roupas e maquiagens femininas, eles se inspiraram no estilo glam do New York Dolls, mas além das aparências, faziam músicas imponentes e davam toda sua energia nas performances.

(mais…)

Rei Arthur – A lenda da espada

O novo filme baseado na história do Rei Arthur estréia nos cinemas essa semana. Eu tive a oportunidade de assistir previamente e já vim contar que o filme tem muita ação do início ao fim e também tem grandes efeitos especiais. Em duas horas de duração, a maioria das cenas são rápidas e com os diálogos bem ágeis. Acho que esse é um estilo bem século XXI, de pessoas com pressa e ansiosas pelo desenrolar da trama.

(mais…)

A Crônica do Matador do Rei

Se você adora fantasia e conhecer novos mundos através da literatura, esse post é para você. Conheça o trabalho de Patrick Rothfuss, um americano que levou 15 anos escrevendo o primeiro livro da série A Crônica do Matador do Rei. O Nome do Vento, entrou para lista dos mais vendidos do New York Times em 2007, e o segundo livro, O Temor do Sábio, chegou ao primeiro lugar da lista em 2011.

(mais…)

Como Tim Burton se tornou um famoso cineasta

Timothy William Burton nasceu na cidade de Burbank, na Califórnia no dia 25 de agosto de 1958. Com doze anos foi morar com a sua avó, aos dezesseis começou a trabalhar em um restaurante e pagar o aluguel de um apartamento. Assim como muitos adolescentes, Burton tinha uma área de interesse na qual se destacava, o desenho. Era um ótimo aluno nas aulas de arte da escola, tendo ganho alguns concursos de arte para cartazes.

(mais…)

Laranja Mecânica: os limites da liberdade sobre o controle do estado

Conheci primeiramente, o filme Laranja Mecânica, que foi dirigido por Stanley Kubrick em 1971, me apaixonei tanto pela história por falar sobre política e filosofia, como pela representação visual completamente excêntrica, simbólica e criativa. Mais tarde, descobri que o filme é uma adaptação do livro de mesmo nome, escrito por Anthony Burgess em 1962. O livro foi inovador por usar palavras inventadas criando uma linguagem própria que transporta o leitor para um ambiente diferente, mas onde há semelhanças de comportamento com o mundo em que vivemos.

(mais…)

Dicas e curiosidades sobre a Cidade do Cabo na África do Sul

Decidi ir para Cidade do Cabo por acaso, a passagem estava em promoção, e mesmo não sabendo muito sobre o lugar achei que poderia ser interessante. Quando comprei a passagem esperava ver muita desigualdade social, mas quando cheguei lá descobri um lugar desenvolvido economicamente e com pouca pobreza aparente, me surpreendi positivamente. A Cidade do Cabo fica na costa da África do Sul, e é uma das cidades mais ricas do país, principalmente por conta do turismo e agricultura.

(mais…)

Burritos de Porto Alegre – Oak’s Vs. Kaichili

Burrito é um prato tradicional da culinária mexicana, se trata de uma tortilha de farinha enrolada com carne e outros ingredientes dentro. O Oak’s Califórnia Burritos já estava há anos no meu coração, amo o tempero mexicano e adoro a possibilidade de escolher os ingredientes, testar novas combinações. A proposta do novo restaurante mexicano de Porto Alegre, Kaichili Mexican Kitchen, é bem parecida, também é estilo Fast Food e com a escolha dos ingredientes para o recheio. (mais…)

Franceses Famosos: Gainsbourg e Birkin

Serge Gainsbourg é um músico francês popularmente conhecido por causar escândalos. Ele lançou diversas músicas de letras provocantes e com duplo sentido. Além de ser compositor, cantor, e pianista, também foi pintor, ator e diretor de cinema. Um artista multitalentoso.

(mais…)