sol

Livros: Contos de Fadas – em suas versões originais

Muitas vezes as pessoas tentam proteger as crianças da realidade, mostrando apenas o lado bonito da vida. Acredito que isso seja um dos motivos que tornam a infância tão saudosista, era só diversão (na maioria dos casos). A medida que vamos crescendo e aprendendo que Papai Noel não existe e que ter uma vida boa custa muito caro começamos a nos frustrar. 

(mais…)

Vicky Idéal Soleil Antiacne- meu novo companheiro de corrida

Neste verão eu voltei a correr. Ainda não faço maratonas mas aos poucos pretendo melhorar meu condicionamento físico para quem sabe participar de corridas de rua. Durante a semana faço meu treino no parque da redenção ao fim do dia, e nos fins de semana pela manhã. Em ambos os horários tenho a preocupação de proteger minha pele do sol, então o protetor solar é indispensável para conseguir me exercitar sem preocupações.

(mais…)

Festival Beltane: celebração da fertilidade

Beltane é uma festa pagã que celebra o sol, a fertilidade e o começo de um novo ciclo. Ocorre no pico da primavera, na virada de 30 de abril a 1º de maio no hemisfério norte, e na virada de 31 de outubro para 1º de novembro no hemisfério sul. Nesta festa você pode esperar muita música, dança, comida e bebida, além de alguns rituais especiais.

(mais…)

Quando a Astrologia encontra a Mitologia

Sol rege o signo de Leão e simboliza luz, liderança, orgulho, ego, autoridade.
Na mitologia grega é representado por Hélio e por Apolo. O Titã Hélio é a personificação do sol, com o passar dos anos Hélio foi sendo cada vez mais identificado como Apolo, que é o Deus Olímpico da arte, da verdade, da cura, da profecia, do sol e da luz.
Na mitologia romana é representado por Sol Invicto.
Na mitologia egípcia é representado por Osíris, Deus da vida e da morte, da ressurreição, e da vegetação. Ele segura um cajado em uma mão, e um mangual na outra.

sol-helio-apolo-osiris (mais…)

Peru: Conhecendo Qorikancha, o Templo do Sol

Este templo foi um centro religioso, astrológico e político da cidade de Cusco, mas hoje abriga o Convento de São Domingo. Qorikancha, além de ter sido literalmente coberta de folhas de ouro, possuía várias estátuas de ouro com representações da cultura Inca: espigas de milho gigantes, lhamas, o sol, entre outros. Infelizmente tudo foi rapidamente destruído com a chegada dos espanhóis e o local, transformado em um espaço católico.

(mais…)

Peru: conhecendo Pisac

Esse conjunto arqueológico é formado por terraços agrícolas e construções como cemitérios, altares religiosos e casas. No topo, um pequeno bairro foi construído para a supervisão da produção agrícola que acontecia abaixo. Também dizem que este local foi usado como base militar para proteção contra os ataques espanhóis.

(mais…)

Peru: Sacsayhuaman

Também chamado de Fortaleza, Casa do Sol das Armas e da Guerra, Templo de Oração e Sacrifícios. No idioma antigo, quer dizer ‘Testa Franzida’. A construção foi iniciada em torno de 1438. Milhares de homens, durante mais de 50 anos, extraíram blocos de pedras calcárias e as transportaram para cima da montanha a fim de formar muros de defesa. Do topo, é possível ter uma bela vista da cidade de Cusco.

(mais…)

Paris: Jardim de Luxemburgo

Uma das coisas mais legais do parque, além de sua beleza, é que tem diversas cadeiras de metal disponíveis para uso. Dá para sentar e admirar o lago, ler um livro, pegar um sol, tirar uma soneca, e também fazer uma refeição ao ar livre. Andando pelo parque vemos tudo isso, nos dias bonitos ele é sempre cheio de pessoas.

(mais…)

Simbologia: Flor de Lotus

Cientificamente chamada de Nelumbo Nucifera, possui grande valor na simbologia espiritual, pois a Flor de Lótus nasce da lama e se transforma em algo bonito, repelindo toda a sujeira e poeira que encosta nela. Por ser autolimpante é considerada um símbolo de pureza.

(mais…)