vida

Meus filmes favoritos da Pixar!

A Pixar, empresa de animação digital, conquistou milhares de pessoas e revolucionou a indústria de desenhos infantis. Além de ter alta qualidade técnica com uso de figuras 3D, seus filmes contam histórias tanto para adultos como para crianças, é muito difícil alguém não gostar. Anteriormente os desenhos mais famosos eram sobre príncipes e princesas (A Branca de Neve, Cinderela, A Bela e a Fera…), ou sobre a vida dos animais (O Rei Leão, Bambi, Dumbo…), e então a Pixar inovou fazendo histórias com diferentes personagens principais como carros, monstros, brinquedos, filmes que ampliam a imaginação, ao mesmo tempo divertem e dão importantes lições de vida. Os filmes que vou citar abaixo são os meus favoritos da Pixar por contar histórias originais, emocionar e nos fazer refletir sobre as atitudes que nos levam a ser pessoas melhores.

(mais…)

Westworld: Ficção e Filosofia Existencial no Velho Oeste

A nova série de drama da HBO, Westworld, aborda questões filosóficas, proporcionando reflexões, sem deixar de lado cenas de ação que divertem o espectador. Essa é uma boa tática para Hollywood fazer as pessoas se interessarem por questões intelectuais como o existencialismo e os limites da inteligência artificial de uma maneira descontraída. Um filme com o mesmo nome, do ano de 1973 foi a grande inspiração da série.

(mais…)

Franceses Famosos: Gainsbourg e Birkin

Serge Gainsbourg é um músico francês popularmente conhecido por causar escândalos. Ele lançou diversas músicas de letras provocantes e com duplo sentido. Além de ser compositor, cantor, e pianista, também foi pintor, ator e diretor de cinema. Um artista multitalentoso.

(mais…)

Lowsumerism: vivendo mais com menos

Lowsumerism é o termo que resume a tendência do consumo consciente: “Será que eu realmente preciso disso?” e “Se eu não comprar, vai me fazer falta?”. Essas são perguntas que eu ando me fazendo sempre que me sinto fisgada por uma vitrine, produto ou propaganda interessante. 

(mais…)

Sobre a vida de Janis Joplin

Nascida na cidade de Port Arthur em 1943, Janis cresceu deslocada da maioria de seus colegas. Ela sofreu muito bullying quando adolescente, não participava dos eventos sociais do colégio e era ridicularizada por não ter o corpo perfeito e o jeito de moça recatada.

(mais…)

Sobre a vida de Woody Allen

Allan Stewart Konigsberg nasceu no ano de 1935, em Nova Iorque, lugar em que cresceu e serviu de inspiração para seus mais importantes filmes. Hoje em dia Allan é conhecido pelo nome artístico Woody Allen o qual foi criado no início de sua carreira.

O talento para comédia o motivou a escrever para jornais e programas de rádio, a trabalhar como comediante de stand-up, e posteriormente como roteirista de programas de televisão. Sem formação acadêmica na área, o trabalho que no início era apenas para ganhar uns trocados evoluiu e o transformou em um dos mais importantes cineastas.

(mais…)

Pessoas que me inspiram: Twenty One Pilots

“Making the right decisions in life sometimes takes more work, it takes more time, and it can fell like you’re going backward. / Tomar as decisões certas na vida as vezes dá mais trabalho, demanda mais tempo. e pode parecer que você está retroagindo.”

Desde que vi o show do Twenty One Pilots no Lollapalooza desse ano, estou obcecada pela banda!! Além de as músicas serem maravilhosas – com um estilo único, que mistura rock, rap, pop, eletrônica e até um pouco de reggae as vezes – o show foi mega animado. 

(mais…)

Sobre a vida de Marilyn Monroe

A atriz mais sedutora que Hollywood já teve se chamava Norma Jean (nascida em 1 de junho de 1926), seu pai é desconhecido, sua mãe tinha problemas mentais e foi internada em um manicômio, por isso Norma passou sua infância e adolescência em casas adotivas onde foi abusada sexualmente diversas vezes. Possuía cabelos pretos e foi dona de casa durante seu primeiro casamento mas decidiu abandonar essa vida pois ela tinha o sonho de ser uma estrela e seu marido não queria que ela fosse atriz. No mesmo ano do divórcio, Norma assinou seu primeiro contrato com a 20th century fox, através de sua agência Blue Book. Nessa época transformaram ela em símbolo sexual, pintaram seu cabelo, criaram um nome artístico e e ela começou a aparecer em vários filme com a personagem de “loira burra e bonita”. Dez anos depois, em 1956 quando Marilyn fazia enorme sucesso, alterou seu nome legalmente.

(mais…)

Mitologia Egípcia: Osíris, Ísis e Hórus

, o Deus Sol, é considerado a origem dos outros Deuses Egípcios, ele criou Osíris, Ísis, Néftis e Seth, eram todos irmãos. Não se sabia seu nome até que Isis lhe fez uma armadilha. Sendo a Deusa do amor e da magia, ela fez uma serpente picar o Deus Rá e deixá-lo doente. Ele chamou por todos os Deuses pedindo pra lhe ajudarem, Ísis o curou com a condição de que revelasse o seu nome, assim ela se tornou muito importante, adquirindo alguns dos poderes de Rá.

(mais…)